terça-feira, 15 de março de 2005

15. Amor


Posted by HelloAs coisas que eu encontro nos meus "passeios" pela net!... :))
Meu amado Mestre,
Este texto... deixa-me sem palavras e com um grande sorriso.
Já vi muitas abordagens ao tema, muitas maneiras de o descrever, muitas reflexões e sensações a ele associadas... e, no geral, fiquei com a ideia de que "toda a gente" via o Amor como um sentimento tão grande que se revelava em gestos "grandes" de heroísmo, altruísmo, abnegação, sacrifício... Além disso, o "verdadeiro" Amor (como se houvesse algum falso amor!!!) era eterno, nada poderia fazê-lO morrer... lol
Eu sentia-me uma anormal, claro!; gostava de muita gente, mas, não amava ninguém... era demasiado egoísta para sentir esse Amor desinteressado, cheio de grandes feitos pelo ser amado... por vezes, conduzindo a verdadeiras tragédias... Tudo coisas que eu não conseguia compreender e muito menos sentir (se as sentisse, concerteza as compreenderia!... ou talvez não... lol).
Com o tempo, Mestre, acabei por ter a sorte de viver o Amor de duas formas (como mãe e como amante), com duas pessoas lindas (o meu filho e Tu) que iluminam os meus dias. E o que torna este sentimento tão especial? Para mim, é precisamente a consciência de que nada é eterno e, como tal, devo viver intensamente cada momento bom... como se fosse o último; deliciar-me com coisas tão "simples" como: o cheiro do outro, uma carícia, um olhar, um elogio, uma troca de beijos...; apreciar cada pequeno gesto de ternura e carinho, pois eles aproximam-me do céu; cuidar das pessoas que amo, pois posso sempre perder essa oportunidade de um momento para o outro...; dizer "amo-Te" sempre que me apetece, pois posso não poder voltar a dizê-lo...
Em suma, viver tendo consciência de que tudo pode acabar, por motivos diversos, mas cada momento de Felicidade que cada um de nós viveu não poderá nunca ser apagado... esses sim, serão eternos.
Amo-Te, meu Mestre!